terça-feira, 18 de março de 2014


PALAVRA DE VIDA: VIVER PARA CRISTO

     O grande Apóstolo Paulo, carregava dentro de si, o cruel estigma de ter sido um perseguidor daqueles que se denominavam cristãos, diante desta dura oposição e também dos olhares receosos dos lideres da igreja em Jerusalém, ele decidiu trilhar sua caminhada, pontuar a sua vida de acordo com os princípios espirituais que o próprio Senhor Jesus tinha-o revelado pessoalmente no caminho de Damasco. Em Gálatas cap.1,15 ele deixa claro que sabia exatamente para qual missão ele tinha sido escolhido, dizendo:"...Deus me separou desde o ventre da minha mãe e me chamou por sua graça". Neste sentido, todos nós que somos povo de Deus, devemos ter a confiança de que é Jesus quem está no controle dos nossos atos e pensamentos, pois do contrário, andamos em trevas, no engano e mesmo trabalhando com muita dedicação, não teremos o êxito esperado em tudo o que fizermos!

    Este homem tornou-se um notório "ministro de Deus", porque era focado no alvo, em encontrar o ponto central do seu chamado divino, ou seja, ser o pregador da maravilhosa graça de Deus aos gentios, nós, os não nascidos judeus do mundo afora. Mesmo após ter um encontro real com Jesus, ele não se acomodou, o que acontece com muitos de nós, num cristianismo barato, do igrejismo social- do tipo "clubinho santo", das incessantes campanhas e programações, do fazer, fazer e refazer, para eliminar a possibilidade do nosso convívio no mundo, ou, a culpa dos pecados aos quais, na verdade, Jesus já pagou um alto preço no calvário. Ao contrário, Paulo investia seu tempo fazendo discípulos, e onde quer que estivesse, tanto pelos mistérios de Deus, pelos milagres, pelo louvor que abriu as cadeias, ele se via ensinando e vivendo a santa palavra.

     Havia nele, uma busca incessante da presença do Espirito Santo na sua vida, combustível necessário para que todos os salvos em Cristo possam se manter em pé, diante dos obstáculos que a vida na fé no apresenta. Ainda em Gálatas no cap. 2.20, encontramos um homem que já está inteiramente envolvido neste propósito, e que ao revelar nesta frase poderosa que "...já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." nos anima muito para que venhamos desejar uma vida vitoriosa em todos os âmbitos e revelada através dos sonhos de Deus para cada um de nós. Deus vos abençoe!!!
 
Paulo Rogério Vargas

Comunidade Batista de Esteio

Nenhum comentário:

Postar um comentário